Atendimento Adolescente
A adolescência é uma fase de transição e requer um esforço muito grande do mundo interno para passar por esse período de grandes mudanças; nesse estágio eles "vão deixando" de serem crianças e "vão tornando-se" adultos.
Essa passagem de fase além das mudanças corporais e hormonais que por si só são muito significativas, também exige um posicionamento do individuo perante a família e a sociedade. As demandas dos adolescentes dizem respeito, por exemplo, ao maior convívio social com pares, maior autopercepção e desenvolvimento de suas habilidades e competências, construção da própria identidade e de valores de vida, bem como tomadas de decisão quanto à trajetória profissional.
A tecnologia e as redes sociais são grandes facilitadores nos tempos atuais e fazem parte da realidade do adolescente de forma importante mas infelizmente também impõem muitos desafios e causa impactos imensuráveis apesar do grande número de estudos científicos.
A formação de identidade e o processo de individualização diante de um universo de possibilidades, pode ser uma fase de extremo sofrimento para muitos deles, tendo em vista o aumento dos que praticam automutilação, ansiedade, depressão e em ultimo caso o suicídio
A relação entre mim e o adolescente poderá ser estabelecida a partir da primeira sessão, garantindo que haja um vinculo de confiança honesto. Ele precisa saber que o processo psicoterapêutico é um espaço seguro onde tudo poderá ser falado, com a garantia do sigilo total e absoluto a tudo o que for dito durante as sessões. É muito importante que os pais ou responsáveis participem também desse processo, por meio de sessões devolutivas (sessão que faço periodicamente somente com os pais/responsáveis) pois eles estão inclusos no contexto da vida e dos problemas do adolescente, já que é comum na relação a presença de muitos conflitos. A participação da família é de extrema necessidade nessa fase conturbada do desenvolvimento, ela possibilita que o adolescente conquiste maior autonomia para amadurecer e conseguir dar conta dos desafios que lhe competem com menos sofrimento.

